Episode Transcript
Mensagem de enceramento
Filhos e filhas amados, que o Cristo nos envolva a todos com este carinho maravilhoso de um irmão mais velho e sábio, que vela por todos nós. Aceitemos neste instante, o amparo do Mestre querido.
É preciso, filhos e filhas, que vocês que conhecem a grandeza da Doutrina Espírita, que sabem que o Espiritismo é o Consolador, sintam-se mais animados, mais dispostos a trabalhar todos os dias pelo bem da Terra.
Vocês têm de aprender a abençoar o ambiente em que frequentam e que vocês estão. Ora, se eu sei que todos os cantos têm espíritos, que a Terra é ambiente de espíritos muito sofridos, porque não posso aprender a abençoar os ambientes? Porque não posso, como foi dito aqui, ir a um restaurante, padaria, e abençoar aquele espaço? Sem esquisitice, mas com uma vibração firme: Senhor, muitos espíritos frequentam este ambiente… Muita dor passa por aqui… Quem sabe até espíritos de mendigos estão aqui, em busca de um alimento que nem necessitam mais. Senhor, que minhas energias sirvam para este local.
Não estamos dizendo nada que os cristãos verdadeiros não saibam. Quando entrarem em um lugar, digam: Que a paz venha sobre esta casa. É isto, filhos! Ah… Mas uma padaria não é uma casa. É uma casa! Porque o Cristo fala em símbolo: casa é tudo aquilo que acolhe o ser. E se vocês querem brincar, pensem: é a casa do pão. E o pão é o alimento da vida.
Então é um lugar que merece ser abençoado. Porque não fazer isto, espíritas tolos? Porque não entendem, e acham que chegar ao centro espírita, fazer uma prece, palestra, receber três ou quatro espíritos e pronto já salvei o mundo… Tolice!
Precisamos de cristãos do dia a dia, precisamos de cristãos de cada hora, precisamos de cristãos que abençoem onde estiverem, porque sim, ai será um colaborador da desobsessão, do amparo emocional, de evitar tragédias. É preciso, sim, abençoar.
Só quem vive como espírito encarnado e sabe o que é mediunidade, tem esta firmeza que Kardec tanto ensinou: o poder do pensamento, o poder das vibrações. Isto não é ingenuidade, ficção, não! É uma realidade que nós precisamos que vocês discípulos sinceros do Espiritismo, façam na prática todos os dias. Porque ai sim, teremos uma estrutura psíquica para atuar poderosamente na Pátria do Evangelho e concretizar o projeto de nosso Mestre tão amado.
Filhos, vejo que muitos entendem o que eu falo. E isto me deixa muito feliz.
Visito todos vocês, que vibram com amor ao ouvir as minhas palavras, porque o Cristo quer que sejamos amigos.
Que todos fiquem em paz,
Do amigo espiritual de sempre!