Nova Geração Livro dos Espíritos - Questões 309 a 314 Uma substância chamada matéria

Nova Geração Livro dos Espíritos - Questões 309 a 314 Uma substância chamada matéria
Grupo Marcos - Nova Geração - Livro dos Espíritos
Nova Geração Livro dos Espíritos - Questões 309 a 314 Uma substância chamada matéria

Aug 10 2018 | 00:19:59

/
Episode August 10, 2018 00:19:59

Show Notes

Uma experiência que certamente teremos é a de deixar definitivamente o corpo. Como o Espírito sente essa mudança para um reino de novas sensações? Como você se sentirá? É uma viagem mais extraordinária do que para um pais distante ou mesmo para outro planeta. Todos faremos. Vale a pena se preparar.________

Livro dos Espíritos – Parte 2. Capítulo VI.

Item.  Recordação da existência corporal.

 

309. Como o espírito considera o corpo que acaba de deixar?
“Como uma roupa imprestável que o embaraçava e fica feliz por livrar-se dela.”

a) Que sentimento a visão de seu corpo em decomposição lhe causa?
“Quase sempre o de indiferença, como por uma coisa que não lhe interessa mais.”

310. Ao final de certo tempo, o espírito reconhece os ossos ou outros objetos que lhe tenham pertencido?
“Algumas vezes; isto depende do ponto de vista mais ou menos elevado, sob o qual ele considere as coisas terrestres.”

311. O respeito que se tenha pelas coisas materiais que foram do espírito atrai sua atenção para esses mesmos objetos e ele vê com prazer esse respeito?
“O espírito fica sempre feliz com a lembrança que dele se tenha; os objetos dele que se conservam trazem-no à memória, mas é o pensamento que o atrai para vós e não, aqueles objetos.”

312. Os espíritos conservam a lembrança dos sofrimentos que suportaram durante sua última existência corporal?
“Frequentemente eles a conservam e esta lembrança os faz melhor apreciar o valor da felicidade de que podem gozar como espíritos.”

313. O homem, que foi feliz neste mundo, lamenta deixar seus prazeres, ao partir da Terra?
“Só os espíritos inferiores podem lamentar a perda de alegrias que se afinizam com a impureza de sua natureza, que eles expiam, eterna é mil vezes preferível aos prazeres efêmeros da Terra.”
Assim como o homem adulto, que despreza o que constituía as delícias de sua infância.

314. Aquele que iniciou grandes trabalhos com um fim útil e os vê interrompidos pela morte lamenta, no outro mundo, tê-los deixado inacabados?
“Não, porque vê que outros estão destinados a concluí-los. Tenta, ao contrário, influenciar outros espíritos humanos a continuá-los. Seu objetivo, na Terra, era o bem da Humanidade; este objetivo permanece o mesmo no mundo dos espíritos.”

Para conhecer mais conteúdos –  livros, cursos, outros podcasts – visite nossos links abaixo:

 

Grupo Marcos Site:

 https://grupomarcos.com.br/

Comunidade WhatsApp:

 https://chat.whatsapp.com/DrsLMXtsvlo...

Instagram:

https://www.instagram.com/grupomarcos...

X:

https://x.com/OGrupoMarcos?t=qxRch5__04nj6aUA48_IPA&s=09

 

View Full Transcript

Episode Transcript

Mensagem de Encerramento Que a paz do Cristo toque nossos corações, nos trazendo luz, força e alegria verdadeira! Que sejamos nós aqueles que sabem que morrerão para o mundo físico e que lutam para conquistar um espaço digno de beleza, no mundo dos Espíritos. De todas as reflexões uma não deve escapar de vossos corações: estou no mundo para aprender a seguir o Cristo, estou no mundo para conquistar a verdade espiritual que já existe dentro de mim. Filhos e Filhas, o amor é a forma de viver neste mundo, elevada, nobre, digna, jamais se comprometendo com as trevas, jamais corrompendo o próprio coração. Sejamos aqueles que conseguem realizar a própria missão no mundo, que sempre estará ligado ao nosso Mestre Jesus de Nazaré. Quero contar para vocês uma pequena história que ocorreu comigo há muitos anos na Terra. Lutava com dificuldades imensas, pois queria construir um imenso hospital para ajudar pessoas pobres, dignas, mas abandonadas pela sociedade. Muito lutava, muito lutei, e conseguimos realizar imensa obra material. Dia e noite dedicávamos o máximo de nossas forças para esses espíritos que tanto sofriam. Mas um dia, cai de exaustão, e tive o que hoje vocês chamariam de experiência de quase morte, como queiram chamar… Praticamente morri do ponto de vista físico e tive excelente experiência espiritual em que um espírito guia me levava para regiões belíssimas e eu admirava aquelas construções maravilhosas, e conversamos muito e eu dizia: como eu queria levar tudo isto para a Terra.. E o amigo espiritual sorriu e disse: você levará! Não consegui entender. Como? Como levar isto para a Terra? E ele disse: existe um método, existe um método para levar tudo isto para a Terra, ensinado pelo Cristo. Espantei mais ainda: método de construção de hospital ensinado por Jesus de Nazaré? Perguntei um tanto espantado. Ele sorriu e disse: sim, claro. E me explicou uma coisa que nunca esqueci: existe uma forma de levar tudo isto para a Terra e a forma é a seguinte. Filho, pegue tudo isto e coloque no seu próprio coração, volte para o seu corpo e permita que o seu coração construa esta obra em outros corações e assim tudo isto que está vendo aqui de beleza, estará no mundo. Este é único método. Eu perguntei: onde Jesus ensina isto? E o meu guia sorriu e disse, quando ele diz, filho: meu Reino está dentro, e todo o missionário é aquele que se dispõe a tirar o Reino que está dentro e se dispõem a construir no mundo físico. Estes são os verdadeiros filhos de Deus. Eu despertei gritando de dor e extremamente feliz por esta lição que nunca se apagou de minha memória. Que vocês fiquem em paz, Do amigo espiritual de sempre.

Other Episodes