Show Notes
Apresentamos uma experiência incomum analisada por Allan Kardec na Revista Espírita: regressão de memória por meio de uma técnica que hoje chamaríamos de imaginação ativa em um espírito desencarnado. O Espírito vê suas outras personalidades em uma reunião!
Livro dos Espíritos
Parte 2. Capítulo VI. Recordação da existência corporal
307. Como a vida passada se desenha na memória do espírito?
Será por um esforço de sua imaginação ou como um quadro que tem diante dos olhos?
“Um e outro; todos os atos cuja lembrança lhe interessa são, para ele, como que presentes; os outros permanecem mais ou menos vagos no pensamento ou, completamente, esquecidos. Quanto mais desmaterializado, menos importância dá às coisas materiais. Evocas, com frequência, um espírito errante que acaba de deixar a Terra e que não se lembra dos nomes das pessoas que ele amava, nem de muitos detalhes que te parecem importantes; como se preocupa pouco com estas coisas, logo caem no esquecimento. O de que se lembra muito bem são os fatos principais que o ajudam a se melhorar.”
308. O espírito se lembra de todas as existências que precederam a que acaba de deixar?
“Todo o seu passado se desenrola diante dele, como as etapas percorridas pelo viajante; porém, nós o dissemos, ele não se lembra de uma forma absoluta, de todos os seus atos; lembra-se deles em razão da influência que exerceram sobre seu estado atual. Quanto às primeiras existências, aquelas que podem ser consideradas como a infância do espírito, elas se perdem no vago e desaparecem na noite do esquecimento.”
Para conhecer mais conteúdos – livros, cursos, outros podcasts – visite nossos links abaixo:
Grupo Marcos Site:
Comunidade WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DrsLMXtsvlo...
Instagram:
https://www.instagram.com/grupomarcos...
X:
https://x.com/OGrupoMarcos?t=qxRch5__04nj6aUA48_IPA&s=09