Show Notes
Livro Segundo – Capítulo 1
VIII ANJOS E DEMÔNIOS
128. Os seres que testemunham anjos, arcanjos, serafins, formam uma categoria especial, de natureza diferente da dos outros Espíritos?
"Não; são Espíritos puros: estão no mais alto grau da escala e reúnem em si todas as perfeições. A palavra anjo desperta geralmente a idéia da perfeição moral; Pertence à Humanidade. Diz-se: o bom e o mau anjo; o anjo da luz e o anjo das trevas; e nesse caso ele é sinónimo de Espírito ou de gênio. Tomamo-lo aqui na sua boa significação."
129. Os anjos também percorreram todos os graus?
"Percorreram todos. Mas, como já dissemos: uns aceitaram a sua missão sem murmurar e chegaram mais depressa; outros empregaram maior ou menor tempo para chegar à perfeição."
130. Se a opinião de que há seres criados perfeitos e superiores a todos os outros é errônea, como se explica a sua presença na tradição de quase todos os povos?
"Aprende que o teu mundo não existe de toda a eternidade, e que muito antes de existir já havia Espíritos no grau supremo; os homens, por isso, acreditaram que eles sempre foram perfeitos."
131. Há demônios, no sentido que se dá a essa palavra?
"Se existiram demônios, eles seriam obra de Deus. E Deus seria justo e bom, criando seres infelizes, eternamente voltados ao mal? Se há demônios, é no teu mundo inferior e em outros semelhantes, que eles residem: são esses homens hipócritas que fazem de um Deus justo um Deus mau e vingativo, e que pensam lhe ser apreciado pelas abominações que cometem em seu nome."
Para conhecer mais conteúdos – livros, cursos, outros podcasts – visite nossos links abaixo:
Grupo Marcos Site:
Comunidade WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DrsLMXtsvlo...
Instagram:
https://www.instagram.com/grupomarcos...
X:
https://x.com/OGrupoMarcos?t=qxRch5__04nj6aUA48_IPA&s=09