Episode Transcript
Mensagem mediúnica
Queridos filhos, queridas filhas.
Cristo nos abençoe neste instante em que precisamos refletir, sim, como é bela e grande a obra do Mestre. E como os pequenos, de coração mesquinho, querem destruí-la. Mas não vão conseguir, não se preocupem tanto com isso. Preocupe-se, sim, com o teu coração; preocupe-se, sim, em refletir seriamente se podemos aceitar essas ideias malucas que buscam amesquinhar a grandeza do mestre de Lyon. Não podem. Não se preocupem em combater. Orem e protejam os vossos corações. Essas pessoas são loucos que gritam. Em breve serão recolhidos para os asilos onde serão tratados de forma mais adequada, segundo a demência de cada um. Tua preocupação tem que ser em amar. Tua preocupação tem que ser coerente com os ensinos do Cristo. Tua preocupação tem que ser se já estás entendendo o suficiente, o mínimo suficiente, a grandeza da doutrina espírita.
Estejamos atentos, filhos, ninguém pode te afastar do Cristo. Ninguém pode bloquear a compreensão apresentada por Kardec ao mundo, a não ser que você queira. A não ser que seja teu desejo se afastar da paz e da luz para viver a gritaria eufórica e doentia das trevas. Por isso venho aqui te dizer: é necessário investir mais na tua relação com o Mestre. É necessário que tu permitas que o Mestre eleve teu coração para Deus. É necessário que você aprenda a descobrir a grandeza da mensagem do Cristo expressa pela Codificação espírita. O Espiritismo, como ensinam todos os verdadeiros seguidores de Kardec, e o próprio Kardec, é a mensagem do Cristo. É o Cristo apresentando-se de novo ao mundo. É a vinda do Mestre em forma de luz para iluminar a mente e o coração de todos vocês.
Fiquemos em paz sabendo que o Cristo não esqueceu de nenhum de nós. Fiquemos em paz, que Kardec foi o servo competente e fiel para reviver o cristianismo em nosso mundo. Por isso não dediquemos tanto tempo às loucuras. Mas utilizemos cada segundo para cultivar o amor do Cristo em nossos corações e assim conseguiremos colaborar com a Regeneração do mundo.
Concluímos dizendo: as trevas nada podem contra o Mestre. Pensaram eles que crucificando a luz, ela se apagaria. Equivocaram-se. A luz brilhou de forma muito mais intensa. Pensam eles que ridicularizando o Codificador, tiraram a força do Espiritismo. Ainda uma vez enganam-se de forma radical. Oprimindo o Consolador eles não sabem que preparam uma explosão extraordinária de luz que em breve irá iluminar o coração dos humildes e cegar os torpes espíritos que operam no mal. Confiemos.
Fiquem em paz,
o Cristo e Kardec velam por todos nós.
Do amigo espiritual de sempre.