Nova Geração Livro dos Espíritos - Questão 483 A sensibilidade é do Espírito

Nova Geração Livro dos Espíritos - Questão 483 A sensibilidade é do Espírito
Grupo Marcos - Nova Geração - Livro dos Espíritos
Nova Geração Livro dos Espíritos - Questão 483 A sensibilidade é do Espírito

Feb 14 2020 | 00:23:28

/
Episode February 14, 2020 00:23:28

Show Notes

Livro dos Espíritos

Segunda Parte
Capítulo IX Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal

 

483. Qual a causa da insensibilidade física que se observa, quer em alguns convulsionários, quer em outros indivíduos submetidos às mais atrozes torturas?

“Em alguns é, exclusivamente, um efeito magnético que age sobre o sistema nervoso, da mesma maneira que certas substâncias. Em outros, a exaltação do pensamento embota a sensibilidade, porque a vida parece ter-se retirado do corpo para se concentrar no espírito. Não sabeis que, quando o espírito está fortemente preocupado com alguma coisa, o corpo não sente, não vê e nada ouve?”

 

Para conhecer mais conteúdos –  livros, cursos, outros podcasts – visite nossos links abaixo:

 

Grupo Marcos Site:

 https://grupomarcos.com.br/

Comunidade WhatsApp:

 https://chat.whatsapp.com/DrsLMXtsvlo...

Instagram:

https://www.instagram.com/grupomarcos...

X:

https://x.com/OGrupoMarcos?t=qxRch5__04nj6aUA48_IPA&s=09

 

A exaltação fanática e o entusiasmo oferecem, frequentemente, nos suplícios, o exemplo de uma calma e de um sangue frio que não poderiam superar uma dor aguda, se não se admitisse que a sensibilidade acha-se neutralizada por uma espécie de efeito anestésico. Sabe-se que, no calor do combate, muitas vezes, não se percebe um ferimento grave, enquanto que, em circunstâncias comuns, um arranhão faria tremer.

Visto que esses fenômenos dependem de uma causa física e da ação de certos espíritos, pode-se perguntar como foi possível, em alguns casos, a intervenção de uma autoridade fazê-los cessar. A razão é simples. A ação dos espíritos, aqui, é apenas secundária; eles somente se aproveitam de uma disposição natural. A autoridade não suprimiu esta disposição, mas a causa que a entretinha e exaltava; de ativa, ela se tornou latente, e a autoridade teve razão de agir dessa forma, porque dela resultava abuso e escândalo. Sabe-se, afinal, que esta intervenção é impotente, quando a ação dos espíritos é direta e espontânea.

View Full Transcript

Episode Transcript

Mensagem encerramento Queridos filhos e filhas, que o magnetismo do Cristo, que suas energias sutilíssimas e amorosas, possam penetrar o nosso psiquismo. O que fiz agora? Induzi vocês a buscarem, a trazer para os seus sistemas nervosos as energias do Cristo. Sim! Isso é possível! É possível vocês se permitirem serem envenenados por estas energias que são oferecidas a cada instante, no mundo de vocês. Mas é possível vocês também chamarem, sintonizarem, com um magnetismo que irá restaurar, reequilibrar o sistema nervoso de vocês. Vocês precisam ter muito cuidado, porque muitos, todos os dias, envenenam o próprio sistema psíquico nervoso do corpo espiritual, com as energias de ganância, com sensualismo inferior e doentio. E nem se preocupam com isto, até um dia em que o sistema não aguenta mais e entra em colapso. E pessoa passa a ter alucinações… ai vai para um coitado doente pior do que ele, que receita remédios que vão piorar o caso. E ai nós temos hoje, milhões e milhões de pessoas, no Brasil, que se entopem de drogas achando que vão reequilibrar sistema nervoso à base de comprimidos. Não buscam orar, não buscam magnetismo do Mestre, não buscam o magnetismo curador de magnetizadores sérios e conscientes, não buscam a natureza… Mas acham que com drogas vão resolver o problema. E isto gera problemas que precisam de séculos para ser restabelecidos. Portanto, se espírita não quer entender magnetismo, nunca entenderá Espiritismo e, menos ainda, cristianismo. É preciso querer saber como efeitos magnéticos estão alterando o próprio psiquismo. Como a prece sincera pode reestruturar o ser, e como a revolta, disfarçada ou não, desestrutura todas as correntes que vinculam o corpo com os corpos espirituais e o espírito. Vocês possuem organizações delicadíssimas, mas não querem se responsabilizar por elas. É como alguém que tem uma orquídea muito preciosa, mas não quer cria-la em um ambiente adequado, deixando em qualquer canto e não se preocupa com nada e depois se espanta: como ela está feia, como ela está murcha, como ela está com mau cheiro… Isto é uma realidade para grande parte dos espíritas quando desencarnam. Dizem-me muitos: mas nunca pensei que estas dimensões de meu corpo espiritual fossem tão delicadas. E eu digo: porque você nunca pensou como espírita, meu filho. Você nunca quis entender o Espiritismo. Você usava o Espiritismo, como muita coisa, mas não como o caminho, a verdade e a vida. E aí estamos diante de séculos para refazer, porque a lei é grave na relação com aqueles que sabem e optam por ignorar verdades divinas. É muito grave! Filhos, estamos falando de: O Livro dos Espíritos. Reflitam, pensem sempre o que esta questão ensina para a minha vida? Como aplico isto em meus corpos espirituais? Como aplico isto em relação ao meu corpo material? Para que um dia, vocês sejam todos plenos de luz, porque essa é a vontade do Cristo, que cada um de vocês torne-se um ser iluminado. Muita paz, Do amigo espiritual de sempre.

Other Episodes