Episode Transcript
Mensagem de encerramento
Que o Cristo nos ampare sempre! Filhos e filhas, vocês já se perguntaram por que não invisto um tanto mais na minha relação com os bons espíritos? Por que não oro com um pouco mais de firmeza pedindo: bons espíritos estejam comigo o dia todo; bons espíritos permaneçam comigo durante o sono. Bons espíritos, sou atrasado, mas olhem, estou me esforçando, fiquem comigo.
Muitos pedem tantas coisas, mas quase nunca pedem a presença dos bons espíritos. Portanto, filhos, quero incentivar a vocês: façam muitos amigos entre os bons espíritos. A melhor coisa que vocês podem fazer é isto! Ter muitos e muitos amigos, porque os bons espíritos quando se afeiçoam à pessoa, sempre estão partilhando as suas vibrações com ela. E isto só pode fazer bem a vocês.
Vocês têm de aprender a buscar, tem de aprender a ser interesseiros. Interesseiros do Bem, buscar os interesses superiores. Há interesse, sim! Não há interesse egoístico, há interesse superior, interesse em ter mais relações elevadas, de socorro a quem precisa, interesse em ter uma relação mais profunda com os milhões de bons espíritos que vivem na Terra. Existem milhares e milhares de bons espíritos, que querem ter boas relações com você! E você parece não ter tempo, interesse… Mostre o interesse no que esteja fazendo, busca relação com os bons espíritos, você não vai perder nada e ganhará muito!
Quero falar para vocês, uma pequena história. Conheço uma criança muito bela, muito bonita, que está fazendo um excelente trabalho espiritual em sua família.
O que faz esse pequenino, que tanto gosto de acompanhar? Ele simplesmente ensina a seus pais e aos seus irmãozinhos a se tornarem sensíveis aos bons espíritos. Como ele faz isto? De forma sempre muito simples. Cada vez que ele vê uma coisa boa, ele diz: papai, mamãe, isto deve ser cuidado por um anjo. Vamos agradecer ao anjo que fez isto. Por exemplo, diz: ah, esse arco-íris lindo. E ele fica feliz e diz: vamos agradecer ao anjo que fez o arco-íris. Vamos agradecer ao anjo que cuida da planta!Vamos agradecer o anjo que fez essa planta dar um fruto tão gostoso!
Será que tem um anjo que cuida dos cachorrinhos, vamos agradecer a ele! E assim ele vai educando espiritualmente toda a sua família, porque um dia este espírito irá educar multidões. Mas não importa isto. Importa a alegria sincera com que esta criança se expressa. O reconhecimento pelo trabalho dos bons espíritos, e assim, ele ensina a essas pessoas a sintonizarem com os bons espíritos, e um dia quando elas estiverem com desespero, em momento difícil, vão naturalmente pensar: deve ter algum anjo que cuida disto. Vou pedir a ajuda dele.
Assim, filhos e filhas, espero que como essa criança vocês também aprendam a sempre se dar conta de que há um bom espírito que cuida disto.
Por que eu não desenvolvo uma relação de amizade com ele? Porque essa é a vontade dele, de ter milhões de amigos do bem e que a cada instante façamos um novo amigo, a cada oportunidade.
Que vocês fiquem em paz,
Do amigo espiritual de sempre.