Nova Geração Livro dos Espíritos - Questões 541 a 544 Os Espíritos durante os Combates

Nova Geração Livro dos Espíritos - Questões 541 a 544 Os Espíritos durante os Combates
Grupo Marcos - Nova Geração - Livro dos Espíritos
Nova Geração Livro dos Espíritos - Questões 541 a 544 Os Espíritos durante os Combates

Nov 06 2020 | 00:21:36

/
Episode November 06, 2020 00:21:36

Show Notes

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo IX – Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal

Item 10 – Os Espíritos durante os Combates 

 

 

541. Numa batalha, há espíritos que assistem e sustentam cada lado?
“Sim, e que lhes estimulam a coragem.”
Assim, outrora, os antigos representavam os deuses tomando partido deste ou daquele povo. Esses deuses eram apenas espíritos representados alegoricamente. [Comentário de Kardec]

542. Na guerra, a justiça está sempre de um lado; como é que espíritos tomam partido daquele que não tem razão?
“Bem sabeis que há espíritos que apenas buscam a discórdia e a destruição; para eles, a guerra é a guerra: a justiça da causa pouco os toca.”

543. Alguns espíritos podem influenciar o general na concepção de seus planos de campanha?
“Sem dúvida alguma, os espíritos podem influenciar para esse objetivo, como para todas as concepções.”

544. Maus espíritos poderiam sugerir-lhe estratégias errôneas com o objetivo de levá-lo à derrota?
“Sim; mas, ele não tem seu livre-arbítrio? Se seu discerni- mento não lhe permite distinguir uma ideia justa de uma falsa, sofre as consequências disso e faria melhor se obedecesse, em vez de comandar.”

 

Para conhecer mais conteúdos –  livros, cursos, outros podcasts – visite nossos links abaixo:

 

Grupo Marcos Site:

 https://grupomarcos.com.br/

Comunidade WhatsApp:

 https://chat.whatsapp.com/DrsLMXtsvlo...

Instagram:

https://www.instagram.com/grupomarcos...

X:

https://x.com/OGrupoMarcos?t=qxRch5__04nj6aUA48_IPA&s=09

 

View Full Transcript

Episode Transcript

Mensagem de encerramento Queridos filhos e filhas, que o Mestre a nós oriente sempre em cada decisão da vida! Podemos pensar, sem exagero, que hoje o próprio mundo é um imenso campo de batalha. Precisamos de estratégias, necessitamos de muita coragem para buscar viver em nossa vida, em nossos corações, tudo o que seja a mensagem do Cristo. Precisamos compreender que hoje o mundo está se dividindo em dois e estes dois grupos estão em guerra e ela ficará cada vez mais acirrada. Do que falo? Dos anúncios que o Cristo fez: que no final desse tempo de inferioridade, teríamos dois grandes grupos. Dos justos e dos injustos. Por isto, filhos, cada um tem de pensar: de que lado está lutando? Quais as consequências da minha atuação no mundo? Estou sempre apoiando vibratoriamente, emocionalmente, com palavras e com ações a causa da injustiça e da maldade ou estou cada vez mais me dedicando à causa da justiça, do amor e da caridade verdadeira? Este é o cenário do mundo! É neste cenário que nós espíritos que lutamos pela causa do Mestre, queremos influenciar cada um de vocês, com as boas estratégias, com os caminhos que levam à verdadeira vitória, sustentando a coragem, dando apoio, indicando a saída das armadilhas que o inimigo vai colocar. Gosto muito e acho adequada esta comparação, porque isto é o que vemos aqui ao observar as sociedades terrestres. Infelizmente não é um campo de batalha dividido por um rio, por uma linha. Não! É uma batalha que é mais sutil, porque todos estão misturados e todos estão interagindo. O bom precisa agir com o mal, o mal precisa agir com o bom… E a maioria de vocês está confusa, e isto é muito perigoso. A maioria não tem uma decisão profunda de dizer: estarei no grupo do bem, custe o que custar! É uma guerra, custará muito a todos, mas o meu exército é o exército da luz. Vou me qualificar, meu coração vai ser levado a um processo de purificação e a cada dia agirei mais com as estratégias da luz. A cada dia me esforçarei mais, para conseguir aplicar em mim e ao meu redor, as ações do combate em prol do bem em mim. Por isto, filhos, pensemos sempre: é necessário escolher o lado. É necessário pensar nas armas apropriadas. É necessário ter uma postura adequada, porque neste combate que se acirra a cada dia entre as trevas e a luz, o Cordeiro saberá defender os seus discípulos dos lobos terríveis. Porque a sua mansidão não é fraqueza, mas é a estratégia mais poderosa que existe, e no momento correto o mundo sentirá o seu poder de transformar toda a sociedade humana. Que lado você estará, filho? Que lado você estará, filha? Apenas do lado daqueles que escutam as palavras da luz como divertimento? Você será o soldado consciente de que necessita agir ativamente no bem para fazer parte do bem? Paz, Do amigo espiritual de sempre.

Other Episodes