Nova Geração Livro dos Espíritos - Questões 327 a 329 Velório, como agir

Nova Geração Livro dos Espíritos - Questões 327 a 329 Velório, como agir
Grupo Marcos - Nova Geração - Livro dos Espíritos
Nova Geração Livro dos Espíritos - Questões 327 a 329 Velório, como agir

Aug 31 2018 | 00:23:09

/
Episode August 31, 2018 00:23:09

Show Notes

 

Livro dos Espíritos – Parte 2. Capítulo VI.

Comemoração dos Mortos

 

327. O espírito assiste ao seu enterro?

“Muito frequentemente assiste, mas, algumas vezes, não percebe o que se passa, por ainda estar em perturbação.”

a) Fica lisonjeado com a afluência dos assistentes ao seu enterro?

“Mais ou menos, conforme o sentimento que os conduz.”

 328. O espírito daquele que acaba de morrer assiste às reuniões de seus herdeiros?

“Quase sempre; Deus assim o quer, para sua própria instrução e castigo dos culpados; é este o momento em que ele avalia a justeza dos protestos daqueles; para ele, todos os sentimentos estão a descoberto e a decepção que experimenta vendo a rapacidade daqueles que partilham, entre si, os seus bens, esclarece-o sobre os sentimentos deles; mas a vez destes chegará.”

 329. O respeito instintivo que o homem, em todos os tempos e entre todos os povos, demonstra pelos mortos, será um efeito da intuição que ele tem da existência futura?

“É a consequência natural dela; sem isto, esse respeito não teria razão de ser.”

Para conhecer mais conteúdos –  livros, cursos, outros podcasts – visite nossos links abaixo:

 

Grupo Marcos Site:

 https://grupomarcos.com.br/

Comunidade WhatsApp:

 https://chat.whatsapp.com/DrsLMXtsvlo...

Instagram:

https://www.instagram.com/grupomarcos...

X:

https://x.com/OGrupoMarcos?t=qxRch5__04nj6aUA48_IPA&s=09

 

View Full Transcript

Episode Transcript

Mensagem de Encerramento Que o Cristo nos proteja sempre nos ensinando a olhar com olhos cada vez mais atentos a verdade que é o amor de Deus e a sabedoria de tudo. Filhos, o desencarne deve ser uma experiência maravilhosa, é para ser assim! O curso natural é de uma experiência de intensa luz e beleza. Muitas vezes vocês atrapalham, desconstroem, tiram a beleza desta experiência. Cabe somente a vocês, filhos, ter um coração tão educado, tão elevado, que tudo que acontecer neste momento tão interessante, de passagem de dimensão, seja transformado em alegrias sublimes. Se vocês em paz vê: fulano fala mal de mim, coitado… Eu o amo. Brigam pelos meus bens, que pena… Como gostaria que eles tivessem a riqueza de satisfação que sinto neste momento em mim por conta do amor de Deus. E muito mais, porque além destas experiências, há o encontro. Aqueles que amaram o Cristo, ele reserva a surpresa do encontro, o encontro com aqueles que o ampararam na existência. Uma existência laboriosa no bem, nunca é sozinha. Há sempre uma equipe em volta de um trabalhador de boa vontade, e que alegria rever ao lado daqueles que dirigiram os passos no mundo, o trabalho realizado. Os momentos alegres, os momentos de provas amargas superadas… Poder ver o que estes amigos fizeram para cada um de vocês e pelo trabalho do bem. Sentir como vocês superaram sentimentos pequenos, realizaram desapegos imensos para que a obra se realizasse. Que peça de teatro, que película cinematográfica daria tanta alegria quanto estas, filhos, em que vocês assistem e comemoram? É um encontro que o Cristo proporciona a todos os trabalhadores do bem, ninguém escapa deste encontro, digamos assim: o encontro com o grupo próximo, que junto de vocês realizou a tarefa de semear o Cristo no coração dos seres encarnados. Preparem-se, filhos, para ter este encontro, trabalhando abnegadamente no bem, esquecendo cada vez mais de si mesmo. Que cansaço coisa nenhuma! Que medo de nada!… Vamos ao trabalho do bem, enfrentem dores e dificuldades, porque vocês assistirão esta vida maravilhosa que vocês têm que ter agora, e vocês se sentirão felizes e receberão os afagos fraternos de uma equipe superior que, em nome do Cristo, deu suporte para a obra do bem. Por isto, existe uma comemoração que todos vocês podem conquistar. A comemoração do encontro, que é a reunião com os trabalhadores do bem que realizaram consigo a tarefa de amparar ao próximo e de melhorar o próprio coração. Façam isto e vocês viverão felizes na Terra e encontrarão aqui a glória da consciência pacificada no bem. Paz a todos, do amigo espiritual de sempre.

Other Episodes