Episode Transcript
Mensagem de encerramento
Queridos filhos e queridas filhas, que o Cristo nos auxilie a entender como devemos agir também neste aspecto, aqui comentado.
Ora! O Cristo em tudo é o nosso maior modelo, senão vejamos: a quanto tempo ele trabalha de forma ordeira e pacífica pelo bem de todos nós? O Cristo encontrou muitos Espíritos extremamente perversos, quando veio ao mundo, digamos assim, para ser uma referência, há dois mil anos. E não se exaltou, não ficou angustiado, desequilibrado, não! Começou um trabalho com muito carinho e muitos, milhares, destes Espíritos que há dois mil anos eram verdadeiros demônios terríveis, hoje já são trabalhadores do Bem!
Mas porque conseguiu isto? Porque ele foi capaz de durante dois mil anos trabalhar ativamente em clima de profunda paz. Imagine se ele ficasse angustiado, porque fulano é terrível, está fazendo isto…. Não teria conseguido ajudar tanto e talvez tivesse se perturbado. Mas ele é o padrão, manteve a sua paz.
Também por amor àquele que fazia o mal, ora! Ele sabia que se perdesse a própria paz não poderia ajudar. Então, continuou sendo feliz, continuou amando e, ao mesmo tempo, continuou trabalhando em prol de seus irmãozinhos. E hoje, quanto milhares destes Espíritos já estão redimidos ou já estão no caminho da redenção? Já se tornaram colaboradores do Bem!
Mas como exercer fez uma tarefa de dois mil anos de abnegação, se você não é capaz de ter um clima de profunda paz? Filhos, quem não tem paz não consegue esperar, porque paciência verdadeira não se dá sem paz. Sem o cultivo da paz, não há paciência. E sem paciência, não há grandes realizações espirituais. Quando digo grande, falo também de grandes realizações íntimas, pessoais, do coração de cada um.
Portanto, entendamos: queremos servir ao Cristo? Queremos servir junto ao Cristo? Tem uma exigência: cultivar a paz. Não é correndo desesperado, não se atropelando que você serve em nome do Cristo. Isto é um erro imenso que muitos Espíritos não notam, porque saem de casa desesperados para ir para a atividade da caridade, e durante o percurso cometem muitas descaridades. Não é estranho isto, filhos? O primeiro dever do cristão verdadeiro é iniciar um cultivo muito intenso da paz.
Vocês esqueceram que fez Paulo? Ele, antes do encontro com o Cristo era um agitado. Não parava! Depois, ele entende que a primeira coisa, mais importante, a base do trabalho com o Cristo, é um inicio muito sério de cultivo da paz. Vocês não podem querer passar por cima disto! Como muitos fazem hoje, não pode querer atropelar tudo. Não! Portanto, quer trabalhar com o Cristo? Aprenda a cultivar a paz, senão não conseguirá nada.
Como cultivar a paz? Sente o amor de Deus por você. Sente que há sempre uma luz lhe protegendo e guiando e nada de mal acontecerá, porque Deus o ama. E se acontecer um mal aparente, sente: há o amor de Deus cuidando de você, porque o que chama de mal é a preparação para uma felicidade suprema.
Que vocês fiquem em paz,
Do amigo espiritual de sempre.