Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão 669 - Sacrifício humano

Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão 669 - Sacrifício humano
Grupo Marcos - Nova Geração - Livro dos Espíritos
Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão 669 - Sacrifício humano

Jul 21 2023 | 00:18:06

/
Episode July 21, 2023 00:18:06

Show Notes

Livro dos Espíritos
Terceira parte – As leis morais
Capítulo II – Lei de adoração
Item  –  Sacrifícios
Questão 669

669. O uso dos sacrifícios humanos remonta à mais remota antiguidade. Como o homem pôde ser levado a crer que coisas semelhantes pudessem ser agradáveis a Deus?


“Primeiramente, porque ele não compreendia Deus como sendo a fonte da bondade; nos povos primitivos, a matéria supera o espírito; eles se entregam aos instintos do animal; é por isso que são, geralmente, cruéis: o senso moral neles ainda não está desenvolvido. Em seguida, os homens primitivos deviam crer, naturalmente, que uma criatura animada tivesse muito mais valor, aos olhos de Deus, do que um corpo material. Foi o que os levou a imolar, primeiramente, animais e, mais tarde, homens, já que, segundo a falsa crença que possuíam, pensavam que o valor do sacrifício fosse proporcional à importância da vítima. Na vida material, tal como a maioria de vós a praticais, se oferecerdes um presente a alguém, vós o escolhereis sempre de tanto maior valor quanto maior afeto e consideração quiserdes testemunhar. O mesmo deve ter ocorrido com homens ignorantes, em relação a Deus.”

 

Para conhecer mais conteúdos –  livros, cursos, outros podcasts – visite nossos links abaixo:

 

Grupo Marcos Site:

 https://grupomarcos.com.br/

Comunidade WhatsApp:

 https://chat.whatsapp.com/DrsLMXtsvlo...

Instagram:

https://www.instagram.com/grupomarcos...

X:

https://x.com/OGrupoMarcos?t=qxRch5__04nj6aUA48_IPA&s=09

 



 

View Full Transcript

Episode Transcript

      Mensagem de encerramento Queridos filhos, queridas filhas.  Que o Cristo, essa luz maravilhosa, toque em nossos corações neste instante e nos ajude a compreender como é longa a caminhada do espírito na Terra. E como, muitas vezes, os espíritos da Codificação têm que sintetizar explicações que no futuro serão dadas na Terra de forma muito, muito mais desenvolvida, porque ainda, na Terra, não se compreende, de fato, todo o processo evolutivo. Mas um dia compreenderão muita coisa! Um ponto importante é esse. É o ponto decisivo da evolução humana: como a criatura se relaciona com o Criador. Isto não é uma questão de “eu sou da religião A ou B”, simplesmente. Quantas religiões cada um de vocês já não teve? Quantas, filhos? Então é fundamental saber o seguinte: o mais importante é como você, em profundidade, se relaciona com Deus. Porque uma coisa eu garanto, filho: todos vocês se relacionam com Deus, querendo ou não. Mas a pergunta é: como vocês, que já possuem uma boa consciência desenvolvida, estão se relacionando com Deus? Alguns se relacionam com desatenção, com desalento e até com desprezo – “ah, depois eu falo com Ele, quando dá”. Alguns dizem: “Ele não se importa comigo”. Outros dizem: “eu só falo com Ele para resolver um problema ou outro”. Mas o Cristo veio ensinar uma relação com Deus muito, muito diferente, filho. Muito diferente!  Uma relação diária, continuada, amorosa, carinhosa, de profunda entrega e de profunda confiança, como quem está na casa do melhor amigo! Amigo de infância, amigo sincero e diz: “olha, fique bem, sinta-se bem, aqui você tudo pode porque eu te amo. Confio em você”. Esta é a relação que o Cristo veio ensinar a todos. E mesmo tendo aprendido tão pouco disso, a humanidade já sofreu tremendas transformações para melhor. Portanto, o elemento central, seja para que vocês cometam atos terríveis e cruéis, seja para que vocês pratiquem atos de extremo valor e grandeza espiritual, o ponto central de tudo é: como é a tua relação com Deus? O Cristo veio ensinar, por isso Ele deve ser central em nossas vidas. Como o Cristo está te ensinando a se relacionar com Deus? É isso que você tem que perguntar, porque se você não aproveitar os ensinos do Cristo, o exemplo do Mestre Maior, para aperfeiçoar a tua relação com Deus, não duvide: hoje você estará tendo atitudes que serão verdadeiros sacrifícios de crueldade em relação a teus irmãos. Aquele que não desenvolve uma relação profunda com Deus torna-se um ser cruel em relação às pessoas mais próximas, porque vai ser levado à maldade, porque não quer o alimento divino ofertado pelo Cristo. Portanto, filhos, é a partir de sentir o amor de Deus em ti que você conseguirá amar o teu próximo, verdadeiramente. Que vocês fiquem em paz, Do amigo espiritual de sempre.  

Other Episodes