Episode Transcript
Queridos filhos, queridas filhas.
Queremos, sim, conversar com vocês sobre tudo isso e sobre o projeto que precisa estar claro para vocês: pátria do evangelho, sim. Pátria do evangelho.
Todos vocês se encontram numa fase delicada de pátria do evangelho. O que vocês farão? Vocês que são espíritas, discípulos do consolador têm que fazer algo. Vocês precisam fortalecer o íntimo de vocês, orando mais, cultivando paz, cultivando a alegria de estar participando da construção que é guiada pelo próprio Cristo e precisam, a partir deste ponto psíquico, desse estado espiritual, devem colaborar com a harmonia do conjunto como um todo.
Eu sei que é muito fácil para vocês emitir vibrações de revolta e de ódio. Não façam isso, filhos. Se vocês têm alguém que por motivo justo está despertando ódio em seu coração, não aceite essa armadilha. Faça o seguinte: quando pensar nessa pessoa que desperta ódio em você, ore para que ela tenha peso de consciência. Ore para que ela se arrependa. Isso é muito importante. Mesmo que ela não se arrependa na próxima semana, o mal que ela carrega vai enfraquecer.
É o que Paulo dizia. Ora para que a consciência dela arda como brasa. Isso você pode fazer dentro da lei de Deus. Ore. Lembrou da pessoa? Não, não vou sentir ódio por ela, vou orar por ela para que Anjo da Guarda dela a envolva e faça a consciência dela acordar, despertar! Isso muda a história do país! Se espíritas soubessem usar magnetismo, pois são todos ignorantes do assunto, eles estariam contribuindo mais do que qualquer outro grupo social para a regeneração do Brasil.
Mas você, sim, pode entender o que estou falando e por isso eu peço muito: orem por essas pessoas que estão cometendo ilegalidades, para que a consciência delas seja desperta, arda, seja acesa! Não interessa quanto tempo isso vai demorar, mas se vocês fizerem isso, tenho certeza que mesmo de forma imperceptível, isso vai acontecer.
Já pensou, filhos, se pudéssemos ter alguns milhares de espíritas orando em conjunto, ou individualmente, mas orando constantemente? Isso é o mais importante: constantemente, para que essas pessoas que cometeram o mal tenham a consciência desperta? Para que elas comecem a ter uma voz íntima que diga “você errou muito!”? Isso devemos fazer.
Deveria fazer todo o movimento espírita, mas não faz. Mas, os poucos que se dispõem a fazer isso estão sendo vistos por nós e serão considerados bons trabalhadores, porque não estão preocupados com o status, com aparecer. Estão preocupados com a Nova Geração. Seria muito bom que vocês colaborassem com Nova Geração.
Não precisa condenar ninguém! Precisam orar por essas pessoas. Precisa agir espiritualmente. Lembro-me muito de Pedro, que situação extraordinária: estava ele caminhando e tinha alguém mendigando coisas e Pedro olha e diz “nada tenho comigo de material, mas o que tenho eu te dou” e aplicou magnetismo e curou. Ora bolas, não é isso que nós estamos, nessa situação em Brasil? Espírita que conhece magnetismo jamais poderia se sentir inútil. Jamais deveria se sentir acuado. Jamais deveria se sentir coitadinho e esse é o tema do estudo que vocês tiveram hoje.
Existem sempre recursos para resistir ao mal, meus filhos. Existe sempre! E vocês não têm nada que fazer do ponto de vista externo. Não tem recursos externos. Vocês não têm poder de mudar leis, vocês não têm poder de fazer cumprir lei, vocês não têm isso, é óbvio, é claro! Mas você, como Pedro, tem compreensão espiritual. Digam isso todos os dias: “não tenho nada pra dar à pátria do evangelho, materialmente, mas eu posso em silêncio estender as minhas mãos e aplicar magnetismo” nesses mendigos espirituais que estão querendo acovardar vocês. Vocês só ficam acovardados se quiserem, porque vocês podem agir de maneira firme, magneticamente falando.
Concentra, mentaliza e diz: “você há de ter peso na consciência. Sua consciência há de mostrar, você há de sentir que não age corretamente, meu irmão. Não faço isso pelo seu mal, faço isso pelo seu bem. Eu quero acelerar o seu processo de regeneração”.
Não é assim que tem que se fazer em reunião mediúnica? Não é assim que tem que fazer com espíritos que estão nas trevas? Por que isso não serve para encarnados? Porque vocês não entenderam ainda que a criação é uma só. Que Deus é único e uma é a sua criação. Então é preciso orar e pedir a Deus suporte, direcionar as energias de meu irmão: “está na hora de você parar, você já está muito comprometido, olha o que está fazendo cultivando desordem!”.
Então, filhos, não se iludam, pátria do evangelho não está sofrendo arrastamento irresistível para a desordem. Está sofrendo arrastamento. Mas vocês podem, sim, colaborar de maneira efetiva para que isso não aconteça.
Vocês não são vítimas. Vocês têm recursos espirituais para agir. Porque quem conhece o espiritismo, jamais poderá ficar inerte, porque se pensa e se conhece doutrina do Consolador, sabe do poder do pensamento. Sabe como funciona as leis dos fluidos. Kardec ensinou tudo isso pra vocês. Ninguém pode dizer que não sabia.
Então, filhos, por favor, ajam! Concentrem-se! Mentalizem!
Colaborem na construção da pátria do evangelho da forma que vocês podem, como Pedro! “Ah, não tenho riqueza, não tenho influência”, tudo bem! Doe as suas energias abnegadamente e vocês serão contados entre aqueles que ajudaram a criar o país que será o berço da nova civilização no planeta Terra, porque sabe seguir as leis do Cristo para construir uma sociedade equilibrada e justa.
Fiquem em paz, do amigo espiritual de sempre.