Nova Geração Livro dos Espíritos - Questão 605a Dupla natureza

Nova Geração Livro dos Espíritos - Questão 605a Dupla natureza
Grupo Marcos - Nova Geração - Livro dos Espíritos
Nova Geração Livro dos Espíritos - Questão 605a Dupla natureza

Dec 18 2021 | 00:26:10

/
Episode December 18, 2021 00:26:10

Show Notes

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo XI – Os Três Reinos 

 

605 a) Assim, além de suas próprias imperfeições das quais o espírito deve se despojar, tem ainda que lutar contra a influência da matéria?
“Sim, quanto mais inferior ele for, mais apertados serão os elos entre o espírito e a matéria; não o vedes? Não, o homem não tem duas almas; a alma é sempre única em cada ser. A alma do animal e a do homem são distintas uma da outra, de tal forma que a alma de um, não pode animar o corpo criado para o outro. Mas, se o homem não possui alma animal que o coloque, pelas suas paixões, no nível dos animais, ele tem seu corpo que o rebaixa, frequentemente, até o nível deles, pois seu corpo é um ser dotado de vitalidade que possui instintos, porém, ininteligentes e limitados ao cuidado de sua conservação.”


O espírito, ao encarnar no corpo do homem, traz-lhe o princípio intelectual e moral que o torna superior aos animais. As duas naturezas que no homem existem dão às suas paixões duas origens diferentes: umas provenientes dos instintos da natureza animal, as outras, das impurezas do espírito de que ele é a encarnação e que simpatiza mais ou menos com a grosseria dos apetites animais. O espírito, purificando-se, liberta-se, pouco a pouco, da influência da matéria; sob esta influência, ele se aproxima do animal; desembaraçado dela, eleva-se à sua verdadeira destinação.
Comentário de Kardec

 

Para conhecer mais conteúdos –  livros, cursos, outros podcasts – visite nossos links abaixo:

 

Grupo Marcos Site:

 https://grupomarcos.com.br/

Comunidade WhatsApp:

 https://chat.whatsapp.com/DrsLMXtsvlo...

Instagram:

https://www.instagram.com/grupomarcos...

X:

https://x.com/OGrupoMarcos?t=qxRch5__04nj6aUA48_IPA&s=09

 

View Full Transcript

Episode Transcript

Mensagem de encerramento Paz em todos os corações! Com alegria vemos o despertar de uma nova era para o Espiritismo. Os espíritas vão começar a entender, porque vamos lançar estas verdades aos quatro cantos do mundo. E aos poucos, a cada momento, a cada passo, vão compreender cada vez mais a obra de Allan Kardec. Sabemos, vocês não podem compreender tudo, mas é necessário um esforço intenso para que se alcance o máximo possível, porque este máximo é o mínimo que vocês precisam para conquistar dignidade espiritual, postura; saber que ética não é palavra de discussão vazia, saber que Sabedoria Divina não é um elogio falso ao Criador. Saber que Allan Kardec não foi um missionário de dar “jeitinhos”, de ajeitamento de obra torta. E entender que o Consolador é o Cristo entre de vocês. Como vocês ousam querer desautorizar o Mestre, ainda uma vez? Cairão todos, filhos. Todas estas instituições que são os fariseus atuais, que se dizem espíritas. Todas cairão, pois são falsos profetas! Não respeitam a obra de Kardec, deturpam os ensinamentos básicos, querem fazer nova doutrina para transformar Kardec como tentaram fazer com o Cristo. Transformaram o Cristo em uma coisa estranha, e Kardec veio esclarecer. E estes que tentam transformar Kardec em coisa estranha não terão tempo, filhos. São perversos o suficiente para fazê-lo. Nós sabemos, conhecemos estes espíritos de fala mansa, gestos esdrúxulos. Conhecemos os seus corações. Não tememos, porque o Criador não permitirá, como está nas antigas profecias. Eles não terão tempo para destruir a obra de Kardec, como eles pensam que terão. Quando menos esperarem, quando eles acharem que irão dar o golpe final de destruição da obra, uma força poderosa os levará para os mundos inferiores. Verdadeiros infernos psíquicos, para que lá eles iniciem a própria depuração. Sei que muitos rirão de minha palavra, mas eu irei visitá-los nesse mundo para socorrê-los, porque amo o Cristo, defendo a obra do Mestre que se chama Espiritismo, mas não odeio estes falsos profetas, que tanto deturpam a Doutrina Espírita, porque na verdade já conheço o destino terrível que lhes aguarda. Por isto, filhos, fiquemos atentos! Não sigam palestrantes, médiuns, dirigentes, todos estúpidos. Preocupem-se em ler e entender o Cristo, preocupem-se em ler e entender Kardec, mesmo que o entendimento seja mais difícil. Nós ajudaremos vocês, porque queremos vocês cristãos livres e não seguidores estúpidos de modas inferiores que já se alastraram em movimento espírita. Não queiram novidade, queiram tornarem-se novos homes e novas mulheres, porque esta é a única mudança que verdadeiramente interessa ao coração de nosso Mestre maior, Jesus Cristo, e ao seu missionário eleito: Allan Kardec. Paz a todos, Do amigo espiritual de sempre!

Other Episodes