Episode Transcript
Mensagem de encerramento
Muita paz e alegria para todos vocês, queridos amigos e amigas.
Pensemos sempre e, acima de tudo, sintamos, nos eduquemos a sentir sempre a presença de Deus em nossas vidas. A presença de um Espírito bom, mandado por Ele para cuidar de você.
Em momento difícil, pensa – quantas tempestades o mundo já não atravessou? Quantas crises terríveis, quantas guerras, quantos terremotos, maremotos, coisas que pareciam uma destruição total… E não foi! Era somente Deus arrumando melhor a casa.
Quem de hoje vive e olha há mil anos atrás, jamais trocaria, quanta coisa boa já aconteceu. Quantos recursos, quanta sensibilidade superior não foi desenvolvida? Quanta beleza foi trazida ao mundo pela arte, tantas expressões para elevar teu sentimento. Claro! A arte cumpre a missão de elevar seu sentimento para Deus! É claro que é isto! Por que não aproveitar tudo isto? Porque quem aproveita a beleza que já foi dada, vai passar por tudo em paz. Porque vai sentir no ser: ah… esta beleza que hoje usufruo, também veio de uma época que passou por tormentos. Mas tormentos de hoje produzirão uma beleza ainda superior.
Por isto, filhos e filhas, digo: por que não se vincular hoje à beleza superior? De Deus! Vinculando-se a qualquer detalhe ou a qualquer imensidão da beleza da natureza, através de uma música, de uma observação, de uma expressão de carinho. Não o carinho como vulgarmente, mas abraçar alguém sentindo também Deus. É possível fazer isto hoje. Não deixe para depois! E quem sabe você entende, se todo dia, por cinco, dez minutos, se dedicar a sentir alguma dimensão da beleza de Deus, conquistará em si uma beleza que vai ajudar muitos a outros.
Que vocês fiquem em paz,
Do amigo espiritual de sempre