Episode Transcript
Mensagem de encerramento
Queridos filhos e filhas, só há uma luz neste mundo, chama-se Jesus de Nazaré!
Vamos refletir sobre a vida deste ser extraordinário: que dia ele fazia a caridade? Que momento ele fazia a caridade? Todos!
Mesmo quando estava brigando no templo com os fariseus. Mesmo quando estava dizendo: hipócritas! As prostitutas estão em uma situação espiritual muito melhor da de vocês. Curando, explicando, sorrindo, acariciando as crianças. Confraternizando-se com os seus irmãozinhos, como ele diz. Vocês entendem isto?
Não havia uma hora específica para fazer o bem. O Cristo ensina por sua vida, que toda a hora podemos agradar a Deus.
Ah… Mas estou em casa sem fazer nada, estou sozinho, não há como agradar a Deus. Claro que tem! Faça uma prece para alguém, aprenda alguma coisa de verdade, para um dia poder servir.
Esta é a vontade de Deus: prescisa que todos colaborem. Precisa que você entenda que não adianta uma coisa específica. O fundamental é que você se torne melhor!
Aqui deve merecer a maior atenção dos espíritas, pelo menos: eu preciso me tornar melhor em todas as situações da vida, porque me tornando melhor em todas as situações, colaboro para que a vida na Terra se torne melhor!
Por exemplo: antes a pessoa me fechava no trânsito e eu baixava o vidro, gritava, queria parar para brigar. Agora a pessoa me fecha, e só falo um palavrão com vidro fechado, já melhorei…
A situação que eu vivia já esta menos ruim. É isto que o Cristo quer dizer quando fazer mais o bem do que o mal. É você se tornar melhor em cada situação.
Ah… Antes entregava sopa pois tinha de entregar, agora cada copo de sopa que entrego, vibro pela pessoa e pela sopa para que ela leve também os meus bons fluidos para ela.
Este é o desafio da Terra. Vou tornar-me melhor em cada situação. Dedicar-me a isto, perguntar-me, vou ter a minha estratégia para cada coisa… Ah.. Vejo criança e não gosto. OK! Você não vai mudar de uma hora para outra, mas pode se perguntar: além do abuso que sinto por criança, há algum sentimento bom, nem que seja o mínimo, deixa observar… Você já está se tornando melhor passo a passo, pouco a pouco… Deus não disse que o mundo há de ser perfeito em trinta segundos.
É um processo lento e longo de transformação, filhos, isto é muito importante entender e vocês fazem parte deste processo como pequenas células em imenso organismo, mas valiosa, valioso componente da sociedade.
Então, este é o desafio que necessita ao menos começar a entender. Como me torno melhor em cada situação ou falemos a verdade: como você se torna menos ruim em algumas situações.
Como você deixa de ser péssimo, passa a ser ruim e depois a ser menos ruim, e um dia fica bem. Em cada situação, não pode querer simplesmente: faço o bem e pronto! Não, não esta certo, não é possível que espíritas queiram enganar as leis de Deus. Não é possível que espírita queira maquinar coisas e entrar em tudo isto.
Precisamos ter este compromisso, entender nossa missão geral no mundo, na Terra, para depois entendermos a nossa missão específica, mas sempre direcionada, submetida ao princípio geral e o principio geral é: preciso me tornar melhor em cada setor da vida.
E assim, um dia, poderei dizer: sou apóstolo do Cristo! Não porque sou perfeito, mas porque estou hoje me dedico em me tornar melhor em cada setor de minha vida. E assim, o Cristo já habitará em mim, porque não consigo me transformar sozinho, mas com ele participando em cada situação de minha vida não resta dúvidas: melhorarei e merecerei tornar-me um fiel servidor do Mestre!
Paz,
Do amigo espiritual de sempre.