Episode Transcript
Mensagem de encerramento
Paz em seus corações, queridos filhos e filhas,
Pensemos sempre, que a verdadeira humildade é não ter opiniões definitivas sobre o que ainda não se compreende, mas manter a mente lúcida, manter uma posição reflexiva, para que gradualmente possamos aprofundar o nosso entendimento nos mistérios da criação.
Porque sempre será possível dar um passo a mais, sempre haverá algo que necessitamos conhecer. neste sentido, podemos dizer que há mistérios no sentido de que o aprendizado será incessante.
Sobre estes fenômenos tenho muito a dizer, mas isto quanto assustaria aos espíritas atuais! Que temem tudo, que não querem pensar com seriedade, mas estes assuntos maravilhosos empolgam o coração da Nova Geração. Daqueles que querem ver a grandeza de Deus! Que não temem em aceitar: sou ignorante sobre este assunto, preciso aprender.
Ora, mais uma vez lembro: quando Jesus diz que não cai uma folha de uma árvore… Diz uma grande verdade! Deus tudo controla e muito do que controla é por meio dos espíritos.
Os fenômenos naturais são controlados, medidos, acompanhados por espíritos. A natureza não funciona de forma mecânica, como uma máquina que foi programada e pronto, ninguém precisa se preocupar. Não.
Deus é sempre zeloso de sua obra, entendam isto! Deus é sempre criador atento, carinhoso, atencioso, com todos os mínimos detalhes, e convida, convoca, que os espíritos atuem também e de forma atenta e zelosa.
Tudo acontece com uma supervisão extraordinária e dentro do todo o possível, os espíritos buscam ajudar a evolução humana. Mesmo quando não estão diretamente ligados a ela, preocupam-se em dar suporte para que no momento de loucura que a Terra vive, a poluição não chegue a um nível totalmente de descontrole. Por exemplo: muitos fenômenos são gerados para aliviar os erros que vocês cometem.
Muita coisa acontece, filhos, visando, não que vocês escapem da responsabilidade, mas que vocês tenham uma chance a mais. Que vocês sofram menos.
É preciso entender que há uma direção justa e por este motivo, agora, posso trazer um tema que aparentemente não se relaciona, mas tem integração plena. O apocalipse.
Vocês não entendem que muito dos fenômenos da natureza, que ocorrerão, são ordens do mais Alto, como diz o livro? E disse o anjo: aconteça tal fenômeno natural, e ocorreu! Ora! Por quê? Porque são espíritos que controlam estes fenômenos, os espíritos têm poder de interferir neles, os espíritos fazem o que é necessário, cumprindo sempre as ordens do mais Alto.
Portanto, entendamos que, a relação ao poder de ação dos espíritos que dirigem a Terra, vão muito além do que vocês possam imaginar. E isto lhes darão uma noção do poder de Jesus de Nazaré, do Cristo de Deus! Porque ele é o comandante supremo de todos nós, de todos os espíritos que trabalham na Terra.
E vocês vão ter a noção da grandeza deste ser, que com a sua luz, com a sua generosidade, e com o seu poder imenso, direciona e fiscaliza todos os fenômenos naturais da Terra. Mas espíritas entendem isto? Não!
Espíritas acreditam que Jesus foi simplesmente uma pessoa boa. Que tolice! Ele é o senhor deste mundo, é Aquele que sua palavra se torna realidade em todas as dimensões da Terra.
Fiquemos com o Mestre em nossos corações, pois ele é o rei da paz