Episode Transcript
Mensagem de encerramento
Queridos filhos, queridas filhas,
A beleza do Cristo deve nos envolver sempre, a cada instante.
Como fazia o nosso Mestre, ninguém se pergunta mais e por isto ficam perdidos, discussões complexas, arrogância, disputas de vaidades tolas. Como fazia o Mestre? É a pergunta que deve ser feita pelos cristãos honestos.
O Mestre amava aonde estava. E aquele que ama, usa todos os recursos possíveis, onde está. Tão simples e tão profundo! Onde eu estiver, usarei os recursos possíveis para externar o amor que eu sinto pelos meus irmãos em Humanidade. Isto tem de ser sincero. Tem de ser verdadeiro.
Ora, não defendemos que haja comunicação mediúnica em todo o canto e de qualquer jeito. Tem que se preparar ambiente, mas todo ambiente pode ser preparado. É que, se não entender isto, não vai ser útil. Porque vocês já estão vendo: centros espíritas parados, e por causa da estupidez dos dirigentes e dos que apoiam, trabalho mediúnico diminuiu muito.
Quantos socorros parados, porque não fazer como Allan Kardec? Allan Kardec não parava as atividades porque um espaço não podia. Ia procurar outro, respeitando, mas, ao mesmo tempo, caminhando… Em uma determinada palestra foi proibido, não podia fazer palestra naquele lugar. O que foi feito? Foi transferido o encontro para a casa de uma pessoa que ofereceu. Será que vocês não entendem isto? Determinado momento não dava mais para fazer reunião na casa de Allan Kardec, muita gente. Alugou-se um lugar provisório. Um ambiente comum, e se preparou espiritualmente, e ali transcorreram muitas e muitas reuniões mediúnicas.
Vocês não estudam e ficam a mercê de pessoas tolas, que se acham sabedoras, e que estão algumas caminhando para a loucura, filhos. Não sigam estes irmãos adoecidos emocionalmente. Sigam Kardec. Sigam o Cristo.
Pergunte como foram os exemplos deles. Há… Mas eu não sei, não estudo tanto… Então pergunte para pessoa que estude, onde, como Kardec resolveu problemas de lugar. Onde está escrito isto? Por favor, me indique. Indique-me os lugares em que Kardec fez reuniões mediúnicas? E eu direi: fez em salões, em casas humildes, na própria casa, em tantos lugares… Inclusive reuniões em enterros. E vocês ficam com crendices, filhos.
Por favor, vocês que tem mediunidade, pensem com seriedade isto. Eu não teria a obrigação de preparar em minha casa, um ambiente adequado para todo o dia fazer o meu exercício psicográfico? Não deveria ter a obrigação de preparar em minha casa um espaço adequado para dialogar com os bons espíritos? E quando tiver muita segurança, não poderia ter um pequeno grupo em minha casa para socorrer os espíritos necessitados?
Filhos, o mundo precisa tanto da ajuda de vocês! E vocês ficam com uma pasmaceira terrível, uma paralisação estúpida! Quando o Cristo disse: compadece-te dos que sofrem. Cuida dos que precisam. Sustenta os frágeis, que eu estarei contigo.
Onde está a sua fé, filho, que não está preparando nada. Acomodando-se, seguindo loucos, que não têm nenhum compromisso com Kardec, nenhum compromisso com o Espírito de Verdade!
Filhos, por favor, acodem! O mundo precisa de cristãos. E se você não souber fazer de sua casa um centro espírita, uma congregação cristã, quem fará? Quem disponibilizará o íntimo para o Cristo, e se você que se diz ser seguidor de Kardec não o fizer?
Que todos fiquem em paz,
Do amigo espiritual de sempre.