Episode Transcript
Mensagem de encerramento
Que a paz do Cristo permaneça em nossos corações.
Imagine, filho, que opção você tem hoje… Imagine filha, a opção que está sendo dada neste momento para você?
Entenda: vou estar agora falando mal de alguém, fazendo disputa aí na internet ou vou estudar e refletir seriamente, na beleza da criação divina? Os pássaros: nunca pensaram o quanto a velocidade do vento define toda a vida deles.. Que uma alteração excessiva nesta circulação, poderia aniquilar a todos eles.. A locomoção, a moradia, a conquista do alimento… A vida é tão grandiosa meus filhos, por que perder tempo com grosserias? Com expressões vulgares de seres tão inferiorizados, que merecem piedade. Por que adorar seres tão estúpidos, dentro e fora do movimento espírita, porque está na moda? E já desaparecem para virem coisa bem pior.
Por que não se encantar com tudo isto? Por que não sentir esta grandeza? Por que um dia não se alegrar com a possibilidade de ver isto da maneira muito mais completa? Compreender a beleza da criação Divina.Vocês ainda não se encantam o suficiente, com a migração dos pássaros. Precisam, porque um dia vocês vão se espantar com a migração entre os mundos.
Existe tanta coisa extraordinária que nem os espíritas conseguem ouvir, porque não conseguem aproveitar o que já está diante de seus olhos, e como vamos falar de coisas ainda mais belas? Quando vocês não estão se preparando? Por isto este curso inicial de O Livro dos Espíritos: para que vocês possam ir se preparando, passo a passo, para que possam ir refletindo, ampliando capacidade de entendimento.
Quero falar uma coisa para vocês, que para mim é muito bonita: um dia poder ver o desenvolvimento de uma semente em árvore, e não se perguntam: um dia, a árvore deixa de ser árvore? Não questionam isto? Quando uma árvore tomba, o que fica? Nada? Ela se acaba? Há algo espiritual em uma árvore? Sim, filhos, há. E há espíritos que trabalham nisto, neste cultivo de plantas espirituais, digamos assim. E nunca imaginaram que elas vão sofrendo muitas transformações? Por que biólogos espíritas não se dedicam a mostrar o processo de evolução das espécies? Porque se vocês tivessem estudo sobre isto, nós amaríamos colaborar com vocês, mas tem de ser coisa bem-feita.
Nós adoraríamos dialogar, nós adoraríamos ouvir estas perguntas e responderíamos através de dezenas de médiuns, para que a segurança fosse adequada, para se chegar a uma compreensão melhor. Mas o que fazem aqueles que se dizem espíritas e estão nesta área, nunca pensam? Poderiam contribuir com o movimento espírita, fazendo esse tipo de estudo e doando abertamente para todos. E poderiam buscar médiuns que ajudassem a entender, a desenvolver. Vocês não entenderam ainda que o Livro dos Espíritos é início de milhares de pesquisas, que falta para entender isto? O que está faltando? Um espírito dizer? Então estou dizendo! São inícios de pesquisa, de acordo com a capacidade, com potencial de cada um. Que pesquisas maravilhosas poderíamos ter! Pessoas que conhecessem já a ciência do mundo, e pudessem formular perguntas interessantes e nós dialogaríamos. Vocês precisam pensar nisto. Ciência espírita tem de existir! Uma ciência que não cresce como tudo no universo murcha, morre e se degrada.
Que grandeza este livro traz para todos nós! Onde estão vocês? Cadê a cota de colaboração, pequena que seja, minúscula que seja, onde está? Precisamos, filhos, investigar um pouco da realidade da criação, para que os espíritos superiores possam dar a vocês o muito que eles querem dar. Isto é importante, porque quando tiverem estudos sérios, dedicados e com intenção nobre, poderão nos evocar sempre! Amamos isto! Amamos! Precisamos de Nova Geração, que não traia os seus propósitos, por medo dos arrogantes que hoje, temporariamente, dominam o mundo.
Acorde, filho… Se você já tem doze, treze anos, já se sinta obrigado a escolher um tema e a começar os teus estudos, porque o seu anjo guardião vai te suprir, vai te encaminhar. Vê o que você ama e inicie hoje os seus estudos, porque os adultos, em maioria são covardes, que fogem dos desafios de ampliar a compreensão da obra de Deus.
Paz,
Do amigo espiritual de sempre