Episode Transcript
Mensagem de encerramento
Que a paz do Cristo nos envolva a todos em sua misericórdia verdadeira com a sua compreensão profunda de todas as nossas dores.
Compreensão que gera conforto e sustento para árduas lutas da matéria. Meus filhos, não temam a verdade. Aprendam a tornarem-se humildes diante dela. Todos nós vemos tudo que vocês fazem e tudo que vocês pensam. E ainda assim, nós vos amamos imensamente! Não é por causa de vossa inferioridade que nos afastaremos. Apenas pedimos uma única coisa, filhos e filhas: melhorem-se.
Se tem pensamento sensual, não se mate por isto. Eduque-se! Façam uma prece e diga: como faço para ter menos pensamentos sensuais? E vá se educando, vá buscando inspiração – pense no Cristo, peça ajuda ao seu anjo guardião. Se há muito ódio, inveja, não se torture por isto, apenas diga: bem, estou neste patamar evolutivo. Não preciso mentir, não preciso ser cínico. Preciso é melhorar! Como faço para melhorar? Dedique-se a isto, com prece, com reconhecimento. Quantos pensamentos infelizes tive hoje? Anote e vá se perguntando: como faço para melhorar? Busque o amparo espiritual e pense: ah… Quando estiver vendo os meus erros, eu quero ter a sensação honesta e íntima de que estou errando, mas estou errando menos.
Ah… No ano de 2019, errei muito. No ano de 2020, também, mas errei menos… Esse é um projeto sério que o Cristo quer ver instalado em vossas mentes e em vossos corações. Não queremos fabricar santos em trinta segundos. Queremos um empenho bonito de vocês! Não interessa a situação espiritual que vocês estão. Todos já têm o amor do Cristo! Todos têm as nossas vibrações de amizade. Mas pedimos, precisamos mesmo que vocês façam esse esforço para que possamos estar mais próximos.
Portanto, filhos, quando o Cristo diz que “a verdade vos libertará”, ele fala uma verdade amorosa. Não é que a verdade os condenará, a verdade os esmagará, não… A verdade liberta porque ela inclui a compreensão amorosa. A verdade é a seguinte: o Cristo vos ama como você é hoje. E por amar você como é hoje, ele quer que cresça espiritualmente para que seja mais feliz!
O Cristo não quer que você evolua para lhe aceitar, pois ele já o aceita com todos os crimes que comete diariamente contra a Lei de Deus. O Cristo quer que você evolua para você sentir paz profunda, para ter mais harmonia, para não precisar passar por angústias, por desespero. Então, quando você sabe disto, sente mais em paz. Não interessa se você matar alguém hoje, o Cristo continua lhe amando. Ele só vai ficar triste, porque vai dizer: vai demorar ainda mais para ele sentir a felicidade que eu quero tanto que sinta!
O Cristo é o espírito que mais o ama! Você está usufruindo uma coisa maravilhosa. Qual o seu desejo? Ah… eu queria que aquela pessoa que eu amo estivesse aqui, sentisse isto… O Cristo é este espírito que nos ama. O Cristo é este amor em pessoa. Então o que ele quer? Não quer condenar… Ah.. você pensa nisto, aquilo.. Não! Ele já ama, ele quer que você seja feliz.
Por isso diz o Mestre: meu fardo é leve, eu quero aliviar você. Não se trata de você fazer algo para eu te amar. Eu já te amo! Eu apenas quero porque te amo, que você seja plenamente feliz.
Portanto, filhos, nunca temam que o Cristo te condene por causa de seus pensamentos e sentimentos. Não temam que que vossos anjos guardiões deixem de lhe amar. Eduque-se e eles farão tudo para que você alcance a verdadeira paz, a verdadeira felicidade, porque eles já te amam e esse amor é inabalável.
Que vocês fiquem em paz.