Show Notes
Tudo o que é de Deus reclama grande paz e profunda compreensão – ensina Ananias ao recém convertido Paulo de Tarso. Conseguiremos a vitória espiritual sobre nós mesmos sem desenvolvermos essas virtudes?
____________________________________________
Livro dos Espíritos
Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos
Capítulo 8 – Emancipação da alma. Item 1. O sono e os sonhos
405. Frequentemente, veem-se, em sonho, coisas que parecem pressentimentos e que não se confirmam; de onde isto se origina?
“Elas podem confirmar-se para o espírito e não, para o corpo, quer dizer que o espírito vê aquilo que deseja porque vai ao seu encontro. É preciso não esquecer que, durante o sono, a alma está sempre, mais ou menos, sob a influência da matéria e que, por conseguinte, nunca se liberta completamente das ideias terrenas; daí resulta que as preocupações da vigília podem dar, ao que se vê, a aparência do que se deseja ou do que se teme; aí está, verdadeiramente, o que se pode chamar de um efeito da imaginação. Quando se está fortemente preocupado com uma ideia, tudo o que vemos ligamos a ela.”
406. Quando vemos, em sonho, pessoas vivas, que conhecemos perfeitamente, praticarem atos de que absolutamente nem cogitam, não seria isso um efeito de pura imaginação?
“De que absolutamente nem cogitam, o que sabes sobre isto? Seus espíritos podem vir visitar o teu, como o teu pode visitar os delas e nem sempre sabes em que pensam. E, aliás, frequentemente, também, atribuís a pessoas que conheceis e de acordo com os vossos desejos, o que aconteceu ou o que acontece em outras existências.”
Para conhecer mais conteúdos – livros, cursos, outros podcasts – visite nossos links abaixo:
Grupo Marcos Site:
Comunidade WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DrsLMXtsvlo...
Instagram:
https://www.instagram.com/grupomarcos...
X:
https://x.com/OGrupoMarcos?t=qxRch5__04nj6aUA48_IPA&s=09