Episode Transcript
Mensagem de encerramento
Paz e alegria a todos vocês, meus filhos e filhas tão queridos e tão amados.
Jesus nos diz sempre: é o amor, mas é o amor sábio que deve guiar as nossas vidas. O amor não é uma entrega maluca não é um parâmetro de relação desequilibrado e doentio. O amor é sábio. O verdadeiro amor é aquele que ajuda da melhor forma possível a cada instante e que entende que outras lições precisarão de séculos para serem dadas e de outros tantos para serem compreendidas.
Vocês chamam de amor o que quase sempre é desrespeito. Não posso perder fulano, quer dizer: você se achava dono dele… Isto é amor? Porque se perde é pelo fato de que achava que possuía, não se relacionava era proprietário. Muito cuidado filhos, grande parte da obsessão que vocês sofrem tem como pretexto algo que vocês dizem assim: é amor. Ah… Porque fulano era casado e me traiu, agora eu vou perseguir por amor. Que é isto? Como chamar uma doença deste tipo de amor? É mesma coisa que cirurgião abrir corpo e ver um órgão totalmente tomado por doença e dizer: ah, é amor. Não é amor, filhos.
O amor educa mesmo sendo firme, porque estou falando disto neste tema? Porque no final das contas, o que vocês precisam é aprender a amar o obsessor. Sim, só isto liberta vocês, mas é um amor firme, um amor decente, um amor equilibrado. É dizer: eu o amo tanto que vou dar o exemplo do bem. Eu o amo tanto, que te recuso a dar podridão e vou lhe dar luz, mesmo que isto lhe cause dor.
Entende filho o que significa amar um obsessor? É dizer: não vou te dar o alimento que me degenera e que te degenera. Vou te dar energia equilibrada, vou te exemplo de firmeza, vou mostrar o caminho certo a seguir. Obsessor diz: vamos para a farra e você diz a ele: vamos para a farra do bem, vamos ler, vamos meditar, vamos sentir a alegria de sermos filhos de Deus. Vamos sentir a beleza do esplendor do amanhecer. Isto é amar, é mostrar que há a verdadeira luz. É mostrar que nem um filho de Deus é obrigado a ficar nas trevas. Por isto você pode dizer: o amor é a solução de tudo, mas vocês antes de saber praticar isto precisam entender o que é o amor.
Amor é disciplina, dizer não, botar limites, explicar e exemplificar o que Deus quer de cada um de nós. O amor é cumprir a vontade de Deus acima de tudo. O amor é aceitar a vontade de Deus acima de tudo. Então filhos, saber amar não é agradar. Saber agradar, enfim, tão besta que não comento. Saber amar exige muito mais.
Então saibam amar os vossos obsessores, dizendo não, quantas vezes forem necessárias, mostrando pelo exemplo o que é o certo, dizendo: esta ideia não é boa por isso, por isso, por isso. Vou fazer isto por isso, por isso, por isso…
Em vossas mentes, em seus corações e estarão amando estes que querem o seu mau, por isto asseguro: somente quem amar está livre da obsessão, mas é o amor de sabedoria é o amor verdadeiro, é o amor austero e sublime, o da ternura que não destrói, mas dá compaixão que eleva verdadeiramente. Então filhos: desejo-lhes que aprendam a amar os obsessores e tudo se abrirá em seu caminho porque a Terra é isto. Podemos dizer que grande parte da existência é o exercício de aprender a amar os obsessores, encarnados e desencarnados. De seres inferiores que querem levá-los para o mal. Vocês precisam dizer o não firme, mas com amor. Dizer, não. Não farei isto, porque isto tem consequências ruins, mas sugiro que você faça aquilo, esta é a minha postura e dar o exemplo. Assim Jesus terá muito mais facilidade em se expressar neste mundo em transformação.
Que vocês fiquem em paz, do amigo espiritual de sempre